quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Seria o Dia Mundial Sem Carro (se não fossem os carros)

carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente, carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente, carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente

O DMSC (Dia Mundial Sem Carro) foi um sucesso! Quer dizer, seria, se não fossem os carros atrapalhando a manifestação dos ciclistas, patineteiros, skatistas, long borders... Marcada pelo trânsito um pouco mais lento, a Segunda-feira que poderia ser de boicote aos transportes motorizados (principalmente os individuais) mostrou aquilo que já sabemos: o paulistano não está disposto a abandonar o seu conforto individual em prol do coletivo, ainda que este "coletivo" o afete diretamente. Eu me pergunto quando é que as pessoas vão entender que passar horas no trânsito NÃO é uma opção (e nem falta de opção)... Eu sei, é um saco pegar transporte coletivo lotado e tudo o mais, mas é preciso questionar: o transporte motorizado é mesmo necessário? E algum sacrifício também pode ser importante para desafogar o tráfego e fazer com que o transporte coletivo seja menos sôfrego (pelo menos até implantarem o mega tatuzão (alguém sabe que diabos é isso???).
carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente
É, a cidade tá mesmo um caos. Quem mora aqui e diz que não tem vontade de fugir das duas uma: ou mora nos Jardins e não circula em um raio maior do que 3 km da sua casa ou acabou de mudar pra São Paulo e tá fazendo uma boa grana aqui.
carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente,
E você, andou de carro na Segunda-feira? Seu motorista desprezível.
carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente,
Uma jornalista de Dois Córregos, também chamada Carol, veio para a "Semana Estado de Jornalismo" e está hospedada aqui em casa. Tem sido legal, eu tenho retomado o meu horror pela cidade-formigueiro - já neutralizado parcialmente a essa altura.
carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente
Já falei sobre a Bicicletada, né? Então nem vou me estender muito, só queria publicar os melhores "clicks" do Dia Mundial Sem Carro... Aliás, hoje, na Semana do Estado conheci os dois principais fotojornalistas do periódico. Fiquei chocada ao ver as fotos do Dia Mundial Sem Carro publicadas... Tenho uma foto idêntica!
carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, asfalto, enchente
Em primeira mão para você, leitor desse blog quase nunca atualizado (viu? Valeu a pena acompanhar...).
carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira, carro, poeira, fuligem, fumaça, sujeira, barulho, buzina, nojeira



Um comentário:

Fernanda Francoh disse...

carol, eu vivi esse dia e sei bem o que foi rs... muito carro e três horas para atravessar o quarteirão de ônibus. o ó...

nossa cidade deveria, sem dúvida alguma, ser envolvida por ciclovias por todos os lados, permitindo um acesso sustentável aos lugares. simples assim. mas vc sabe, falta vontade.

gostei mto do seu blog, vou adicinonar às minhas abóboras literárias, ok? tenho algumas imagens do cotidiano, podemos trocar impressões.

beijos.